top of page

O Basement Saints é um trio de rock suíço que combina rock'n'roll clássico, soul e blues de forma inovadora. Lançaram 4 álbuns, fizeram turnês e se destacaram no Festival de Jazz de Montreux.

  • Foto do escritor: Bruno Bella
    Bruno Bella
  • 4 de dez.
  • 1 min de leitura
Imagem capa da música Snakes in the Alleys.
Imagem capa da música Snakes in the Alleys.

O que começou em 2012 no antigo espaço de ensaio da lendária banda de rock suíça Krokus se tornou um dos grupos mais empolgantes da cena rock suíça atual. O Basement Saints captura a essência do rock'n'roll clássico, soul e blues com sua mistura de órgão Hammond, guitarra e bateria, reinterpretando-os de uma forma inovadora. Seu impacto foi reconhecido muito além das fronteiras da Suíça: a banda já fez diversas turnês pela Alemanha e Espanha, recebeu elogios de importantes revistas como a Rock Hard, e sua música "Brother" foi destaque em um trailer promocional de um console de videogame. Sua apresentação no Festival de Jazz de Montreux permanece inesquecível. Até o momento, o trio lançou quatro álbuns, sem jamais diminuir a intensidade do rock'n'roll.


"Snakes in the Alleys" é um hino selvagem e visceral ao desejo, ao perigo e à indulgência extática. "É sobre se entregar", diz o vocalista Anton Delen. "Aquele momento em que a noite toma conta e você para de lutar contra o sentimento." Desde o primeiro acorde, o ar vibra com aquela energia vintage que mistura soul e pecado, algo que só o Basement Saints consegue evocar. Este é o Basement Saints em sua forma mais suja e divina — uma banda que sabe que o rock 'n' roll não deve ser limpo. Ele deve transpirar.

Comentários

Avaliado com 0 de 5 estrelas.
Ainda sem avaliações

Adicione uma avaliação
bottom of page