top of page

ILIRA, cantora suíça, trocou o mainstream por música autêntica. Após sucessos e prêmios, coproduziu seu single "Deer in Headlights", explorando traumas em um projeto pessoal.

  • Foto do escritor: Bruno Bella
    Bruno Bella
  • 19 de set.
  • 2 min de leitura
imagem de divulgação da artista ILIRA e da música Deer in Headlights
imagem de divulgação da artista ILIRA e da música Deer in Headlights

Do Montreux Jazz Festival ao Lollapalooza, do Estádio de Wembley ao Sunny Hill Festival de Dua Lipa, onde dividiu o palco com Miley Cyrus e Calvin Harris em 2021, ILIRA se apresentou em alguns dos maiores palcos da Europa e além. Com milhões de streams, vários prêmios de ouro e platina e um hit número 1 com Alle Farben que liderou as paradas por um mês, ela é uma das artistas suíças de maior sucesso de todos os tempos. Nascida em Bernese Oberland e descoberta no SoundCloud, um único upload levou a um contrato de publicação. O que se seguiu foram anos como compositora e criadora de sucessos para outros: rappers, DJs internacionais, estrelas pop e fenômenos do TikTok fizeram fila para trabalhar com ela, incluindo estrelas como Rihanna e Fred Again. O dinheiro estava fluindo e as gravadoras e empresários estavam em êxtase, mas, eventualmente, ILIRA ficou com uma sensação de vazio. Ela sentia falta da intimidade dos pequenos shows, aqueles momentos especiais, quase mágicos, que são tão essenciais para muitos artistas. “Percebi que quase havia perdido minha paixão pela música, e foi aí que soube que precisava reencontrá-la. Assim como quando eu era uma adolescente obcecada por música, cheia de sonhos e otimismo”, diz ela hoje. Então, ela se separou de sua gravadora, seu empresário e sua editora. Foi um passo arriscado que significou perdas financeiras significativas, mas que lhe devolveu algo inestimável: a alegria e a vontade irreprimível de fazer música. Hoje, ILIRA trabalha de forma independente, escreve letras autobiográficas, coproduz suas músicas e toca seus próprios instrumentos. Seu projeto atual é mais pessoal do que qualquer outro antes — orgânico, cru e envolvente. Esta é uma música que é mais do que um produto; é um convite para entrar em seu mundo interior e universo musical. Com um alcance vocal de quatro oitavas, um talento para grandes melodias e um compromisso com a autenticidade em vez da fama, ILIRA representa uma geração de artistas que preferem trilhar seu próprio caminho a serem moldados por outros.


"Deer in Headlights" é o single mais recente do ILIRA. A música aborda o trauma da ligação e a incapacidade de deixar um relacionamento tóxico, mesmo quando ele está te destruindo por dentro. O título captura perfeitamente o sentimento: como um cervo parado imóvel diante dos faróis, a música descreve o momento paralisante de choque em que você é incapaz de escapar da realidade.

Comentários

Avaliado com 0 de 5 estrelas.
Ainda sem avaliações

Adicione uma avaliação
bottom of page