Beckside of Richness, formada por Samuel Beck e Richard Putz nos anos 80, lançou "Today Yesterday's Tomorrow" em 2023. Apesar da doença de Rich, trabalham no 2º álbum, previsto para 2026.
- Bruno Bella

 - 27 de set.
 - 2 min de leitura
 

A história de Beckside of Richness remonta à década de 1980, quando Samuel Beck e Richard Putz se conheceram durante um intervalo secreto para fumar na Fichtenberg High School, em Berlim. Rich tinha acabado de ganhar um concurso de composição, enquanto Sam liderava uma banda de rock chamada "L'unique Vérité". Logo depois, os dois começaram a compor música após música, estimulando um ao outro apesar dos contrastes — o lado punk-funk de Sam versus a doçura do synth-pop de Rich. Mais de cem músicas surgiram desse choque criativo. Quando a banda se dissolveu, eles tocaram todos os instrumentos sozinhos, gravando pilhas de fitas demo. Mais tarde, eles fundaram a banda crossover "Luchten", que chegou à final do Yamaha Rock Explosion em Tóquio. Durante esse período, o saxofonista Jan Rase se juntou a eles, eventualmente substituindo Rich quando ele saiu para uma turnê pelos EUA como baixista com o Pearls at Swine. O baterista Christoph v. Knobelsdorff entrou em cena em Berlim, estreitando laços com Rich por meio de vários projetos, incluindo o grupo pop alemão Lenz. Em 2021, Rich redescobriu suas antigas demos. Apesar do som áspero, as músicas reacenderam a chama, resultando no vinil duplo "Today Yesterday's Tomorrow", de 2023. Nessa época, Jan já havia se juntado definitivamente à banda, passando para a guitarra. O nome que os dois estudantes inventaram — Beckside of Richness — pegou. Mais de trinta anos após o início, a banda finalmente pisou no palco. Nem mesmo uma doença grave que atingiu Rich no final de 2024 os impediu: o trabalho em seu segundo álbum, ainda em fase de produção, "It's Never Too Late for Puberty", está em andamento, com lançamento previsto para fevereiro de 2026.

"Made of Stone" é uma faixa clássica de três minutos com verso, ponte e oitava central. O baterista Christoph decidiu espontaneamente reescrever a letra para o casamento de uma pessoa querida em Londres, transformando-a em um presente memorável – incluindo uma apresentação especial com a banda local. Alguns versos dessa versão foram mantidos no original, razão pela qual Christoph é creditado como coautor.



Comentários